Esta página demonstra na prática o carregamento de qualquer versão da biblioteca jQuery mediante a inserção de uma query string no URL da página.
Quando a página é carregada, por padrão, escolhemos carregar a versão 1.7.1 hospedada no CDN do Google, por ser essa a versão atual para a data em que essa página foi criada (09/02/2012). Na caixa ao lado será mostrada a versão carregada na página.
Para carregar outra versão que não seja a padrão escolhida para essa página, acresente uma query string no URL da página digitando-a diretamente na barra de endereços do navegador. Por exemplo:
A versão de testes depois da 1.7.1 é a 1.7.2b1 (versão beta 1 da 1.7.2). Então experimente acresentar no URL da página o seguinte:
http://maujor.com/blog/pg_apoio/cacando-bug-na-jquery-exemplo.html?jqversion=1.7.2b1
Depois de digitar recarregue a página.
Havendo uma versão qualquer da biblioteca carregada na página a cor de fundo da página será verde clara. Se você digitar uma query string inválida, a cor do fundo se perderá e será a cor padrão branca.
Este páragrafo terá fundo na cor amarela se a versão da jQuery carregada na página for a 1.2 ou anterior, pois a cor de fundo foi definida com uso de um seletor jQuery que foi tornado em desuso (deprecated) a partir daquela versão. Ver código fonte da página.